Vereadores de Júlio Mesquita encaminham ofício à CPFL para esclarecimento sobre a constante falta de energia no Município.

23435186_1343683349074307_6319063856957163890_n

Os vereadores após inúmeras reclamações dos moradores Mesquitenses contra a falta de energia. Que consequentemente afetava diretamente à população e os comerciantes, prejudicando o Município. A Câmara Municipal de Júlio Mesquita  com o apoio do Prefeito José Carlos Mira, encaminhou no dia 09 de outubro 2017, um Ofício ao Senhor Gerente, Laudair Aparecido da Silva Cia Paulista de Força e Luz- CPFL. Requerendo  informações a respeito da constante falta de energia elétrica em nosso município, gerando transtornos à população e aos comerciantes. Diante da situação as Escolas Municipais estão tendo que interromper as aulas, a Unidade Básica de Saúde do Município está deixando de atender os pacientes. A falta de energia danificou as bombas d’água do Departamento de Água e Esgoto do Município, deixando a população sem água por horas, o retorno da energia elétrica, vários consumidores relataram que tiveram seus eletrodomésticos danificados pela oscilação da energia elétrica. Outro fato é que vários comerciantes tiveram prejuízos com suas mercadorias que foram descongeladas, não podendo ser mais utilizadas, pois, estragaram. Os departamentos públicos estão tendo que interromperam os atendimentos aos munícipes, o problema têm se tornado corriqueiro, sem qualquer resposta aos consumidores, às informações da concessionária aos consumidores é desencontrado, sem aviso da interrupção do serviço de energia elétrica, às reclamações da população são numerosas contra a falta de energia, afetando diretamente à população e os comerciantes, prejudicando o Município.

No dia 13 de novembro 2017, atendendo a solicitação dos Vereadores e do Prefeito José Carlos Mira. Os consultores da CPFL  estiveram em Júlio Mesquita em reunião com Presidente da Câmara Rodrigo Fonseca de Mira onde pode explicar as ocorrências e as dificuldades que a população Mesquitense vem enfrentando com as constantes falta da energia. Os consultores  entenderam claramente os questionamentos feitos pelo Presidente da Câmara, e se colocaram  disposição. Explicaram que estavam realizando manutenção nas redes elétricas de Getulina a Júlio Mesquita como poda de árvores etc. E que iniciariam as podas em nosso Município, disse ainda que foram instalados e estão em funcionamento 2 aparelhos de proteção que ajudam a segurar a energia em caso de ventos chuvas e avisa rapidamente a central quando a força acaba.

Solicitou ajuda dos moradores para estarem comunicando quando observarem algum problema como galhos de árvores ou fios danificados entrar em contato com a CPFL para solucionar o problema e não ocasionar problemas maiores.

Declarou que será respondido a solicitação feita  por todos vereadores e Câmara Municipal e ao pedido do Prefeito José Carlos Mira em relação a falta de energia no Município de Júlio Mesquita.