SUCEN iniciou atividades ao combate do mosquito Aedes aegypti em Júlio Mesquita

SUCEN iniciou atividades ao combate do mosquito Aedes aegypti em Júlio Mesquita

IMG-20170307-WA0027

CLIQUE AQUI E CONFIRA AS FOTOS

A equipe da SUCEN iniciou o projeto para verificar a infestação do mosquito Aedes aegypti no Município de Júlio Mesquita os trabalhos deram inicio na segunda quinzena de fevereiro estendendo até o mês de Março 2017.

Está à frente dos trabalhos a equipe de Servidores da SUCEN formado pelos Agentes, Vilson, Virgílio, João Firmino, Leonardo, Ademar e Claudionor. Realizando abordagem em duas casas entre a 5ª e 15ª casa no quarteirão ou setor. Sendo realizado em toda cidade.

A equipe se divide em duplas, focando a abordagem nas residências com o foco na captura do “mosquito a lado” conhecido como adulto.

Também estão sendo observados a condições dos quintais realizando Avaliação de Densidade Larvária (ADL)

Consiste na estimação dos níveis de infestação, de uma determinada área geográfica, num dado momento. É obtida mediante  amostragem de imóveis para obtenção de índices de infestação e informações sobre os recipientes encontrados. Deve ser utilizada como fonte de informação para direcionamento das ações de controle nos locais avaliados e como forma de envolvimento da população em geral nos resultados das atividades de controle desencadeadas, através de sua divulgação periódica nos meios de comunicação disponíveis.

As estratégias de combate ao vetor adotadas visam reduzir o índice de infestação por Aedes aegypti para menos que 1% .

Clique aqui -> Conheça os trabalhos da SUCEN – Superintendência de Controle de Endemias

Do portal da Prefeitura de Júlio Mesquita – Imprens@ On-line

Deixe uma resposta

Seu email nao sera publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top