Os agentes de vetores junto com a equipe dos agentes comunitários de saúde estão dando continuidade no trabalho realizado aos sábados no combate ao mosquito do “Aedes Aegpyti” realizando a Intensificação casa a casa.O trabalho foi iniciado pelo Governo Federal, desta forma chamamos a atenção de cada morador e cidadão Mesquitense sobre a responsabilidade de cada um em “Eliminar criadouros”. Recolha em seu domicilio tudo que possa acumular água. Desta forma estaremos combatendo a proliferação do mosquito Aedes Aegpyti, evitaremos também a Dengue, Zica e Chikungunya.

Com o trabalho e o envolvimento de todos podemos nos prevenir, durante esse período de chuvas no inicio do mês de janeiro. Foram observados casos suspeitos de dengue durante a mobilização, porem nenhum caso confirmado. Foi realizado a Nebulização nos bairros dos casos suspeitos de Dengue (já negativado).

A prefeitura de Júlio Mesquita em parceria coma Bromaster de Marilia, onde foi realizado dedetização em todos os órgãos públicos da cidade e residências para eliminação de insetos, roedores, mosquitos e casas com suspeitas de Dengue.

A Campanha de Intensificação teve o total apoio da Prefeitura Municipal de Júlio Mesquita, e do Prefeito José Carlos Mira. Que não mede esforços para atuar na Prevenção e Combate do mosquito da dengue, focando o trabalho na prevenção a fim de melhor ainda mais a qualidade da saúde de população Mesquitense. “Disse Valeria, Secretária da Saúde”

Do portal da Prefeitura de Júlio Mesquita – Imprens@ On-line

Fonte: Assessoria de Imprensa
Secretaria da Saúde de Júlio Mesquita realiza Intensificação contra Aedes Aegpyti. – Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.