Prefeitura de Júlio Mesquita iniciou a campanha de reciclagem a troca do óleo de cozinha usado por óleo novo

contra_capa_oleo

Este projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de Júlio Mesquita através do Departamento do Meio Ambiente e C.R.A.S que se iniciou após o diagnóstico da necessidade em se dar um destino correto a todo óleo de Cozinha, restaurantes, lanchonetes e residências  que não fosse para rede de Esgoto.

“ A CADA 4 LITROS DE ÓLEO USADO , RECEBA 1 LITRO DE ÓLEO !!”

Armazene seu óleo usado de cozinha em garrafas pet de 2 litros, não precisa coar.

POSTO DE COLETA (C.R.A.S – Toda segunda e sexta feira das 13:00hs as 17:00hs.)

Por esse motivo não devemos descartar  o óleo de cozinha nos ralos;

Evitando o entupimento da rede de esgoto;

Na galeria pluvial, polui as águas;

É de conhecimento de todos que cada litro de óleo de cozinha usado e lançado no esgoto e que pode ir para os rios, polui cerca de 1 milhão de litros de água e se o destino for as lagoas de tratamento, prejudica todo o processo de tratamento de Água, o comprometendo-o na sua qualidade e encarecendo toda a atividade.

Projeto tem total apoio da:

PREFEITURA MUNICIPAL DE JÚLIO MESQUITA

DEPARTAMENTO DO MEIO AMBIENTE