Prefeitura de Júlio Mesquita distribui ovos de Páscoa para alunos do município

capa2

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS

A Prefeitura de Júlio Mesquita, através do Prefeito José Carlos Mira, realizou nesta quinta-feira (13), a distribuição de ovos de páscoa para os alunos da rede de ensino do município.

A primeira dama Nair Fonseca Mira esteve pessoalmente realizando a entrega dos ovos em cada rede de ensino, onde foram distribuídos 1.200 ovos entre os alunos das escolas; EMEF Joaquim Boiça, EE. José Carlos Monteiro, CEMEI Gustavo Garcia.  Também foi realizada a distribuição para os alunos atendidos pela APAE da cidade.

A Gestão 2017 a 2020 já  iniciou seu trabalho com a distribuição dos ovos de chocolate iniciativa do Prefeitura como apoio do Prefeito José Carlos e Primeira Dama Nair enfatizando esta  ação tem como objetivo maior a comemoração e confraternização da Páscoa, mostrando o real significado da data.

A Primeira Dama Nair Fonseca Mira, juntamente com funcionários esteve acompanhando pessoalmente as entregas e explicou sobre a distribuição dos ovos de páscoa. “Devido aos preços elevados do chocolate, entendemos que nem todas as crianças poderiam ter a oportunidade de ganhar um ovo, então seguimos com esta iniciativa para que todos os alunos, principalmente os menos favorecidos, tenham condições de igualdade perante os colegas”.

Ressalta ainda, sobre a emoção em fazer a entrega. “É muito gratificante ver a alegria e principalmente a gratidão dos alunos ao receber a lembrança desta data tão significativa. Não tem preço que pague está emoção, agradece a Deus por mais um ano estar podendo viabilizar esta ação, ” finalizou.

“A celebração da Páscoa é uma oportunidade de reflexão sobre as mudanças que buscamos em nossas vidas e sobre como podemos nos tornar pessoas melhores e mais fraternas. Esta é uma reflexão que propomos aos nossos alunos e estudantes e que ela se estenda a toda a sua família por uma Páscoa e um ano melhores. Quando pensamos em páscoa, a primeira coisa que imaginamos são os famosos ovos de chocolate. Mas é importante  lembrarmos  o  verdadeiro significado desta data, para ensinarmos às nossas crianças. Independente da religião que seguimos, a páscoa cristã nos leva a refletir sobre o amor de Jesus por nós, a vida e a capacidade de recomeçar, tornando esse dia, além de muito doce, especial” disse o Prefeito José Carlos Mira.