Município receberá a construção do novo prédio do CCI – Centro de Convivência do Idoso

34740069484_b5f5590570_oO Prefeito José Carlos Mira, anunciou sexta-feira 29 de dezembro 2017 em primeira mão ao Departamento de Imprensa e  Comunicação, mais uma grande conquista para o Município e aos moradores Mesquitense. Onde foi encaminhado Oficio a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, para aprovação e liberação de recursos no valor de R$ 250 mil, que serão destinados às obras da futura sede do Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Júlio Mesquita. O processo para a construção da nova sede teve início em 2018, e será construída no terreno que fica ao lado da atual construção do novo prédio do CRAS.

O CCI é um projeto social da Secretaria de Desenvolvimento Social do Município e atualmente funciona no prédio da Rua Jorge de Moraes Barros, em frente ao Centro de Saúde. Ali serão desenvolvidas atividades de formação cidadã, artesanatos, culturais, esportivas e recreativas, com acompanhamento de professores e monitores que proporcionaram melhor desempenho físico, para um  envelhecimento saudável e a defesa de direitos dos idosos.

Prefeito menciona com muita satisfação e alegria, mais essa conquista e destaca a importância da construção do novo prédio do CCI (Centro de Convivência do Idoso). É estimular e proporcionar ainda mais a socialização, participação, integração e o exercício da cidadania, através de atividades físicas, sociais, culturais, recreativas, ocupacionais e de lazer, buscando a melhoria de sua qualidade de vida. Afirma ainda que a pessoa idosa se sentem mais úteis e motivados tendo atividades variadas. “O idoso precisa e merece de um melhor atendimento e respeito”. “completou José Carlos Mira”