Monitor Claudio Deodato participou do 50º Curso para Treinadores de Futebol Sitrefesp em São Paulo

Monitor Claudio Deodato participou do 50º Curso para Treinadores de Futebol Sitrefesp em São Paulo

contra capaCLIQUE AQUI E CONFIRA O ÁLBUM

Neste mês de 11 a 16 dezembro 2017, o Monitor Claudio Deodato que conduz aulas para meninos e meninas no Projeto de Esportes da Escolinha Municipal de Júlio Mesquita, esteve na cidade de São Paulo onde participou do 50º Curso para Treinadores de Futebol Sitrefesp , que teve como objetivo principal, capacitar profissionais que atuam ou desejam atuar no futebol como TREINADOR e também, proporcionar o desenvolvimento de suas carreiras desde a iniciação até o alto rendimento. Fazendo com que suas competências e habilidades se desenvolvam de forma plena.

Além de qualificar o aluno que o curso em sua profissão, superar os concorrentes, e ser  promovido em seus clubes, e ajudar o que está desempregado, prepara-se para o mercado de trabalho e consegue rapidamente um novo emprego. Conforme lei número 8.650/93 – lei do treinador.

O curso foi realizado em locais diferenciados durante toda cronograma da semana:

Local da Abertura: Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin.

Local das aulas teóricas e práticas: Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo – CEPEUSP.

Local do encerramento: Allianz Parque

Foram abordados os temas:

– Futebol de base e transição para o profissional,  Futebol feminino, Ética, Fisiologia, Preparação física, Treinamento de campo, Metodologia de treinamento, Periodização tática, Análise de desempenho,  Psicologia, Serviço social da base ao profissional, Treinamento de goleiros, Futsal x Futebol, Gestão esportiva no futebol, Montagem de elenco, Arbitragem

Todos os alunos receberam no 1º dia de curso, o kit do aluno, com: camiseta, crachá, bolsa, caneta, pasta e caderno para anotações. Além disso, os alunos serão presenteados com o Physical Test 2.98, que é um software de avaliação física, oferecido pela Primemed e Terra Azul Tecnologia.

Relata do Instrutor Claudio Deodato,  foi um momento muito especial, momento este que me encontro muito feliz e satisfeito! . De posse da oportunidade busquei aprimoramento, Em face ao trabalho que desenvolvo hoje encontro me muito mais capacitado para a prática de ensinar a arte do Esporte, no caso o Futebol. Condição está atribuída na condução e construção, de meninos e meninas, nossos filhos.  Ensinando a prática de jogar o Futebol, e com o objetivo maior e supremo de ao lado da prática de se fazer absorver os principais valores humanos. Respeito, confiança, amizade e tantos outros valores formadores de ser humanos, esportistas melhores. O mundo requer esse direito junto aos nossos meninos e meninas de ouro.

Sinto-me no dever dessa contribuição! Portanto, busquei desenvolvimento, realizando o curso de treinadores de futebol. Curso que me credencia a profissão efetiva de Treinador de futebol. Aproveito para agradecer as pessoas que de alguma forma ajudou na realização dessa busca. Gratidão eterna! “Conclui Claudio”.

Do portal da Prefeitura de Júlio Mesquita – Depto de Imprensa/ Comunicação

Deixe uma resposta

Seu email nao sera publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top