Monitor Claudio Deodato participou do 50º Curso para Treinadores de Futebol Sitrefesp em São Paulo

contra capaCLIQUE AQUI E CONFIRA O ÁLBUM

Neste mês de 11 a 16 dezembro 2017, o Monitor Claudio Deodato que conduz aulas para meninos e meninas no Projeto de Esportes da Escolinha Municipal de Júlio Mesquita, esteve na cidade de São Paulo onde participou do 50º Curso para Treinadores de Futebol Sitrefesp , que teve como objetivo principal, capacitar profissionais que atuam ou desejam atuar no futebol como TREINADOR e também, proporcionar o desenvolvimento de suas carreiras desde a iniciação até o alto rendimento. Fazendo com que suas competências e habilidades se desenvolvam de forma plena.

Além de qualificar o aluno que o curso em sua profissão, superar os concorrentes, e ser  promovido em seus clubes, e ajudar o que está desempregado, prepara-se para o mercado de trabalho e consegue rapidamente um novo emprego. Conforme lei número 8.650/93 – lei do treinador.

O curso foi realizado em locais diferenciados durante toda cronograma da semana:

Local da Abertura: Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin.

Local das aulas teóricas e práticas: Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo – CEPEUSP.

Local do encerramento: Allianz Parque

Foram abordados os temas:

– Futebol de base e transição para o profissional,  Futebol feminino, Ética, Fisiologia, Preparação física, Treinamento de campo, Metodologia de treinamento, Periodização tática, Análise de desempenho,  Psicologia, Serviço social da base ao profissional, Treinamento de goleiros, Futsal x Futebol, Gestão esportiva no futebol, Montagem de elenco, Arbitragem

Todos os alunos receberam no 1º dia de curso, o kit do aluno, com: camiseta, crachá, bolsa, caneta, pasta e caderno para anotações. Além disso, os alunos serão presenteados com o Physical Test 2.98, que é um software de avaliação física, oferecido pela Primemed e Terra Azul Tecnologia.

Relata do Instrutor Claudio Deodato,  foi um momento muito especial, momento este que me encontro muito feliz e satisfeito! . De posse da oportunidade busquei aprimoramento, Em face ao trabalho que desenvolvo hoje encontro me muito mais capacitado para a prática de ensinar a arte do Esporte, no caso o Futebol. Condição está atribuída na condução e construção, de meninos e meninas, nossos filhos.  Ensinando a prática de jogar o Futebol, e com o objetivo maior e supremo de ao lado da prática de se fazer absorver os principais valores humanos. Respeito, confiança, amizade e tantos outros valores formadores de ser humanos, esportistas melhores. O mundo requer esse direito junto aos nossos meninos e meninas de ouro.

Sinto-me no dever dessa contribuição! Portanto, busquei desenvolvimento, realizando o curso de treinadores de futebol. Curso que me credencia a profissão efetiva de Treinador de futebol. Aproveito para agradecer as pessoas que de alguma forma ajudou na realização dessa busca. Gratidão eterna! “Conclui Claudio”.