Formatura do PROERD 2017 da EMEF “Joaquim Boiça de Júlio Mesquita”

contra capa (2)Clique aqui, veja as fotos

No dia 26 de setembro de 2017, no Salão Múltiplo Uso a EMEF “Joaquim Boiça” juntamente Policia Militar de Júlio Mesquita, realizaram a cerimônia de formatura dos alunos dos 5ºs anos da rede de Ensino Fundamental de Júlio Mesquita, PROERD ( Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

contra capa2

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD é um esforço cooperativo entre a Polícia Militar, a Escola e a Família. O Programa se destina a evitar que crianças e adolescentes em fase escolar iniciem o uso das diversas drogas existentes em nosso meio, despertando nesses jovens a consciência para este problema e também para a questão da violência. Foi ministrado na EMEF “Joaquim Boiça”, pelo Cabo da PM Tiago Peixoto, com muita dedicação e carinho em passando este ensinamento aos alunos (a).

Houve uma homenagem por parte dos alunos, professores e direção ao instrutor do PROERD Cabo da PM Tiago Peixoto e a premiação para os Alunos (a), que desenvolveram as melhores Redações onde receberam a medalha Proerd. Alunos (a) do 5º ano “Ana Laura Rosa, Clara Beatriz de Souza e Gabriel Porfírio de Melo”.

Estiveram presentes na solenidade os convidados (a),  a Diretora da EMEF “Joaquim Boiça” Luciana Hernandes da Fonseca, Vice-diretora da EMEF “Joaquim Boiça” Maria Aparecida dos Santos de Macedo, Vice-diretora da EMEF “Joaquim Boiça” Paula Pereira, Diretora do Departamento Municipal da Educação Dodanim Carvalho Ibaraki, Excelentíssimo Prefeito Municipal José Carlos Mira e a Primeira Dama Nair Fonseca Mira, Vice-prefeito Ronaldo Reis de Castro Rego e esposa Marcia Bergamo Rego, Cabo da PM e Instrutor do PROERD Tiago Peixoto, Presidente da Câmara Municipal Rodrigo Fonseca Mira, Vereadores da Câmara Municipal de Júlio Mesquita, 1º Sargento da PM Douglair Anequini “Comandante do  2º GPPM de Júlio Mesquita”, Capitão da PM Claudio Luiz Gomes de Sá “Comandante da 4ª CIA de Garça”, Comandantes da PM, das cidades Ocaúçu, Alvinlândia, Gália, Fernão, Lupércio, Vera Cruz, Álvaro de Carvalho, Professores e funcionários presentes da EMEF “Joaquim Boiça”, Diretora da CEMEI “Gustavo Garcia” Luci de Albuquerque dos Santos da Costa, Diretora de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Lilian de Oliveira Fantini, Conselheiros do Conselho Tutelar de Júlio Mesquita, familiares e convidados dos formandos.

A Diretora da EMEF Joaquim Boiça ressalta a grande importância do PROERD em nossa cidade, por se tratar de assunto relacionado ao interesse de todos e toda população, bem como pais e mães dos alunos (a). É um programa que trata sobre as “drogas e violência”. Orienta e incentiva o aluno (a) a ficar longe das drogas e traz a reflexão e conscientização, quanto ao saber dizer “Não” situações bem como prevenir nossas crianças contra aos malefícios das drogas tanto lícitas como ilícitas dizendo (Não). “Disse Luciana”.