EMEF Joaquim Boiça desenvolve Projeto da Água com apoio da Prefeitura Municipal

CLIQUE AQUI VEJA AS FOTOS

A EMEF Joaquim Boiça realizou neste mês de março em comemoração ao Dia Mundial da Água. O Projeto da Água, envolvendo toda comunidade escolar, onde puderam desenvolver atividades dentro das salas de aulas com os alunos do 1º e 5º ano, iniciais e professores correspondentes.

Este projeto visa envolver  professores e alunos no trabalho de conscientização da população em relação à cultura de preservação da água, mostrando suas múltiplas formas de uso, os ciclos da mesma, sua importância para a vida e para a história dos povos.

O projeto da “água” proposto deverá apresentar para as crianças uma visão ampla que envolve inúmeros problemas que o mundo atual vem enfrentando com relação à falta de água. O projeto deve ser desenvolvido visando proporcionar aos alunos uma grande diversidade de experiências, com participação ativa, para que possam ampliar a consciência sobre as questões relativas à água no meio ambiente, e assumir de forma independente e autônoma atitudes e valores voltados à sua proteção e conservação.

A Diretora Luciana, “ressalta” a grandeza do Projeto da Água, por se tratar de um tema de extrema importância, sendo desenvolvido durante o ano letivo com apoio da Prefeitura Municipal de Júlio Mesquita.

Tem como objetivo principal, o uso consciente desse recurso tão essencial á vida humana, conscientizando sobre o cuidado com o meio ambiente evitando o uso irregular e desperdício dos recursos naturais de nosso planeta, que cada dia mais está sendo prejudicado.