Confira os melhores momentos da Festa do Trabalhador em Júlio Mesquita

contra capa

CLIQUE AQUI E CONFIRA O ÁLBUM

A Prefeitura de Cajamar realizou na última segunda-feira (01) de maio de 2017 as comemorações do Dia do Trabalhador. O retorno da tradicional Festa do Trabalhado que ocorreu no Estádio Municipal Hilson Januário, o evento iniciou as 10:00hs com uma programação bem variada com muitas atividades. Esteve presente durante todo evento o Prefeito José Carlos Mira juntamente com a Primeira Dama Nair Fonseca Mira e o Vice Prefeito Ronaldo Rego, dando total apoio e participando junto com os trabalhadores, jovens, adolescentes e as crianças presentes.

Foi montado uma grande estrutura para receber o retorno desta grande festa que já era tradição no Município, Palco para Shows, cama elástica e escorregador para as crianças brincarem durante todo evento. Também contou com apoio de uma grande equipe dos funcionários Municipais, das escolas EMEF, CEMEI, CECIM, Centro de Saúde, Funcionários da Prefeitura, cozinha piloto, apoio da Polícia Militar e Câmara dos Vereadores. Não se esquecendo dos patrocinadores do Município e cidades vizinhas que contribuíram dando maior apoio colaborando com a doação de brindes para abrilhantar o evento.

Pela manhã iniciou com caminhada em volta do gramado do estádio com grupo da terceira idade sendo monitorado pelo Prof. Adilson trabalho realizado para estimular a terceira idade a pratica de exercícios físicos e uma vida saudável. Em seguida se deu início a apresentação do karatê com alunos do Projeto CECIM instruídos pelo Sensei Gerson que realizou a apresentação de Kata com alunos e luta imaginária com Vinicius aluno faixa preta da cidade.

Aconteceu também a apresentação de capoeira dirigida pelo mestre Adilson e outros mestres convidados fazendo apresentação com alunos também do projeto CECIM, e outros alunos convidados mostrando muita técnica e disciplina.

Durante o decorrer do evento era realizado os torneios de bocha e truco sendo premidos os 1º, 2º e 3º colocados. No torneio de Bocha ficou as seguintes colocação 1º equipe Renatinho, 2º Taylor e 3º Carlão. Já no jogo de truco disputa acirrada ficando o trio em 1º lugar (Casinho, Deva e Ceará), 2º lugar (Dezinho, Dino e Helinho) e 3º lugar (Anderson, Mateus e Eduardo). Recebendo os troféus nas 3 primeiras colocações, como também não podia deixar passar a grande disputa para conseguir retirar os brindes no pau de sebo.

Foram realizados vários sorteios durante todo evento, onde o público teve a oportunidade de ser contemplado com “presentes, cestas básicas e ainda no final concorrer a 2 duas bicicletas. O Prefeito José Carlos Mira e Primeira Dama Nair, entregavam os brindes em mãos aos sorteados.  Houve corrida de cem metros para meninas e meninos com revezamento comandado pelo preparador físico Claudio Deodato, que também realizou juntamente com as crianças o torneio de embaixadinhas de meninas e meninos. No final foi realizado o sorteio de 2 bicicletas para os participantes que prestigiaram o evento concorrendo com os cupons que foram entregues durante todo o evento.

O Prefeito Municipal, se preocupou com todos detalhes, inclusive com a distribuição dos lanches e refrigerantes para todo o público presente, que não necessitaram de se preocupar em voltar para casa para almoçar desta forma podendo aproveitar e curtir ainda mais o evento do dia do Trabalhador.

Para encerramento da programação do dia do Trabalhador, ficou por conta dos shows. Com abertura “Valmir, cantor do município”, canto Junior Donato e grande Show de encerramento com a Dupla “Renato e Giovanelli” patrocinado pela Secretaria da cultura do estado São Paulo. Que apresentou para um público entusiasmado e cantou junto com ele grandes sucessos de sua carreira.

O Prefeito Municipal José Carlos Mira e Primeira Dama Nair, agradecem a toda população e trabalhadores que participaram e prestigiaram o Retorno deste evento do “1º de Maio dia do Trabalhador”. Onde o objetivo foi oferecer às famílias Mesquitense, momentos de lazer com segurança e com uma série de atrações envolvendo todos os gostos e idades. “Mas não é só um dia de festa. É também um dia de mostrar para sociedade que juntos somos mais fortes e podemos construir uma Júlio Mesquita para Todos. “Destaca”.