Campanha Outubro Rosa 2017, Secretaria da Saúde de Júlio Mesquita

contra capaClique aqui veja as fotos

No dia 07 de outubro a Secretaria da Saúde de Júlio Mesquita realizou a Campanha Outubro Rosa 2017, foi concluída com sucesso, onde toda Equipe da Saúde se empenharam desenvolvendo um excelente trabalho, realizado com todo amor e carinho para nossas amigas e pacientes que puderam receber um dia especial e um atendimento que fez toda a diferença. A Prefeitura Municipal em nome do Prefeito José Carlos Mira, Parabeniza a todas as profissionais da equipe da Saúde e dos salões de beleza, que juntas puderam proporcionar um dia de beleza para nossas lindas mulheres Mesquitenses fortalecendo a alto estima.

Movimento Outubro Rosa

A saúde das mulheres necessita de cuidados cotidianos como alimentação saudável, prática regular de atividades que promovam o bem-estar e visitas periódicas aos profissionais de saúde. Esse cuidado deve ser contínuo, por isso renovamos o compromisso com a saúde das mulheres a cada ano por meio da Campanha da Saúde Integral da Mulher, inspirada no Movimento Outubro Rosa.

Neste contexto, para algumas mulheres, em faixas etárias específicas, dois exames são de extrema importância: a mamografia e o preventivo do colo do útero. Ambos são capazes de detectar alterações específicas em fases iniciais ou o próprio câncer de mama e de colo do útero. Vale lembrar que o diagnóstico precoce significa uma maior chance de cura.

Desde de 2004, o Sistema Único de Saúde (SUS) possui uma Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher, construída em parceria com movimentos de mulheres de diversos setores da sociedade e que incorporou o ideário feminista de que a saúde da mulher não está ligada apenas à saúde reprodutiva ou sexual, mas sim há diversos aspectos socioculturais e econômicos, dando destaque a agravos e índices epidemiológicos que são presentes no gênero feminino, respeitando a diversidade e diminuindo a desigualdade de gênero presente na nossa sociedade.