A Secretaria de Cultura e Turismo de Júlio Mesquita em parceria com Sebrae entrega a Sala do Empreendedor para o Município

contra capa

Clique aqui confira as fotos

A Prefeitura de Júlio Mesquita, através da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o SEBRAE, inaugurou nesta sexta-feira (4) de agosto, as 10:00hs da manhã quarta-feira (10) a Sala do Empreendedor “Espaço destinado à orientação e consultoria gratuitas para pessoas que desejam investir ou que já tenham investido no seu próprio negócio”. A sala está localizada no Centro Administrativo, 255 – Centro irá funcionar de segunda a sexta-feira das 9h às 17h.

Objetivo Incentivar a Legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilitar a abertura de novos negócios, regularizar as atividades informais e oferecer serviços de atendimento aos Microempreendedores Individuais (MEIs).

Participaram da solenidade de inauguração; Prefeito José Carlos Mira, Primeira Dama Nair Fonseca Mira, Diretora de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Lilian de Oliveira Fantin, Jose Madureira Netto “Analista”, Elton Aquinai Yokomizo “Gerente Regional”, Marcos Takaoka “Gestor Politicas Publicas, Joceli Teixeira Junior “Coordenador de Politicas Publicas SEBRAE – SP, Bruno Henrique Severino “Secretario de  Industria e Comercio de Garça SP” Glauco Jose Moraes “Diretor do Banco do Povo” Ueslley “Coordenador do Acesse São Paulo de Guaimbê SP, Vice Prefeito Ronaldo Rego Presidente da Câmara Municipal Rodrigo Fonseca de Mira, os vereadores,  Claudio Amorim dos Reis, Devanil Aparecido de Oliveira, Elton Francisco de Brito,  Diretora da EMEF Joaquim Boiça,  Diretora do Departamento Municipal da Educação  Dodani Carvalho Ibaraki Diretora, Assessor do Prefeito Municipal Sr. Adriano Goes Cavalcante , estiveram presente os Empresários, Pequeno Empresários, Microempreendedor Individual do Município.

“A Sala do Empreendedor faz parte de uma série de ações que têm o objetivo de trazer respostas mais rápidas para quem quer abrir sua empresa é um instrumento criado para desburocratizar  o acesso do empreendedor no início do seu negócio. Ressaltando a importância de mais esta conquista para o Município de Júlio Mesquita em parceria com Sebrae, e continuar buscando meios e soluções para ajudar a melhorar cada vez mais a estrutura de nossa cidade bem como fortalecimento do comercio  e melhoria na geração de empregos através do apoio aos Empreendedores, com o compromisso em fazer de Júlio Mesquita uma cidade para todos”, disse o Prefeito José Carlos Mira.

Diretora de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Lilian de Oliveira Fantin, disse que a sala irá ajudar a regularizar as microempresas para posteriormente serem reconhecidas pelo SEBRAE e órgãos do Estado e Federal. “Vamos ajudar a Microempresas realizar a formalização, instruindo-os e deixá-los aptos a fazerem parte de todos os programas Governo principalmente do “Empreendedor”, podendo conhecer as linhas de créditos que os bancos públicos podem oferecer com pequenas taxas de juros e com capacidade de organização e crescimento de seu pequeno negocio”, pontuou Lilian.

O Coordenador de Politicas Publicas SEBRAE – SP Joceli Teixeira Junior, valorizou a parceria da Prefeitura de Júlio Mesquita, da Câmara de Vereadores,   Empresários, Pequeno Empresários e os Microempreendedor Individual   e demais envolvidos na concretização da Sala do Empreendedor . “É uma iniciativa que certamente trará importantes resultados, tanto às empresas, quanto para a o fortalecimento da economia do Município”.

Durante o decorrer do evento José Madureira Netto “Analista do SEBRAE ”,  ressaltou a importância da iniciativa através Secretaria de Cultura e Turismo  em parceria com Sebrae em implantar o espaço para atendimento os interessados em iniciar e abrir  pequenos negócios apoiando nos esclarecimentos sobre processo de abertura , documentação, orientações necessárias. “A sala tem como finalidade atender empresários do município sejam eles MEIs, microempresas ou empresas de pequeno porte. O atendimento é gratuito e ocorrera de  segunda  a sexta-feira”.

Nova Imagem (1)