4ª Conferência Municipal de Assistência Social em Júlio Mesquita

contra capa
CLIQUE AQUI VEJA O ÁLBUM

Aconteceu neste, 28 de julho 2017 no Salão Múltiplo Uso no horário das 09:00hs as 14:00hs a IV Conferencia Municipal de Assistência Social de Júlio Mesquita.

O Conselho Municipal de Assistência Social, tem como objetivo de “Avaliar em que Medida” a gestão compartilhada tem sido cumprida e assumida como responsabilidade politica e publica, por todos os atores envolvidos, como condição para; a consolidação do SUAS (SISTEMA ÚNICO DE ASSISTENCIA SOCIAL”. A garantia de direitos sociassistenciais dos Usuários e da proteção social não-contributiva; a contribuição para equidade e para redução de desigualdades; a organização das ofertas de modo condizente com as demandas da população Brasileira; e a contribuição da politica de assistência social para melhorias das condições de vida e o empoderamento de todos usuários.

Estiveram presentes na IV Conferência as autoridades, o Prefeito José Carlos Mira que deu a palavra de abertura do evento, Primeira Dama Nair Fonseca Mira, vereador Altamir Moreira Alves, Vice Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Nara Eliane Sobreiro e representante Municipal da Assistência Social Marcia Oliveira, Secretária da Saúde Sandra Valéria Pereira, Secretária Municipal da Educação Dodanim Carvalho Ibaraki, Luciane Jaqueline de Oliveira e Marcia Hirata Assistentes Sociais do Judiciário de Cafelândia, Presidente do Conselho Tutelar José Mauro dos Reis e os Conselheiros Municipais.

Para abrilhantar o evento houve apresentação de dança pelas crianças do CECIM sob comando da professora Patrícia Tiemi Ibaraki,  o publico presente pode assistir a linda apresentação do Coral “ANOS DOURADOS”, sob regimento da maestrina Cleuza Dias. A Sra. Viviane Fernanda Ferreira, fez a leitura do regimento interno IV Conferencia Municipal de Assistência Social, após a Sra. Eliana Albonete, iniciou a palestra com o tema central; “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS (SISTEMA ÚNICO DE ASSISTENCIA SOCIAL”

Programação da IV Conferencia Municipal de Assistência Social de Júlio Mesquita:

09:00hs – Credenciamento;

09:30hs – Abertura;

09:55 – Leitura e aprovação do Rergimento Interno;

10:10hs – Palestra Magna “ Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026” Profª. Dra. Eliana Aparecida Gonçalves Albonette

11:15hs – Debate sobre o Tema;

11:16hs – Coffee Break;

11:40hs – Formação e discussão em grupos;

12:35hs apresentação e aprovação das propostas;

13:00hs Plenária final – Eleição dos delegados para XI Conferencia Estadual de Assistência social;

13:30hs – Encerramento;