2ª Conferencia Municipal da Saúde de Júlio Mesquita

contra capa

CLIQUE AQUI VEJA  AS FOTOS

Aconteceu no, 26 de junho 2017 no Salão Múltiplo Uso no horário das 13:30hs as 16:30hs a 2ª Conferencia Municipal da Saúde de Júlio Mesquita.

Estiveram presentes as autoridades; Prefeito José Carlos Mira que fez a abertura da 2ª Conferencia Municipal, Primeira Dama Nair Fonseca Mira, Vice Prefeito Ronaldo Rego sua esposa Marcia, Secretária da Saúde Sandra Valéria Pereira, Dra. Tereza Cristina Baraldi, Enfermeira Mariza Helena Gramoline Garcia, Diretora de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Lilian de Oliveira Fantin, Presidente da Câmara Municipal Rodrigo Fonseca de Mira, e Vereadora  Patrícia Cristina Romero, todos profissionais do Centro de Saúde e convidados do Município que participaram dos evento.

O objetivo da Conferencia é debater os desafios atuais para a integridade com equidade, as ideias de enraizamento de valores e práticas que propiciem o crescimento da força das mulheres e que contribuam para o avanço do controle social no SUS, sempre com foco na garantia da atenção integral à saúde do público feminino, sem qualquer forma de preconceito e discriminação.

A Dra. Tereza Cristina Baraldi, palestrante abordou tema sobre, “ Saúde das Mulheres Desafios para a Integralidade com Equidade, onde explicou que o eixo principal, subdividido em outros quatro eixos, assim distribuídos: O papel do Estado no desenvolvimento  sócio ambiental e seus reflexos na vida e na saúde da mulher; O mundo do Trabalho e suas consequências na vida e na saúde da mulher; Vulnerabilidade na vida e na saúde das mulheres; Políticas Públicas para as mulheres e a participação social.” Relatou.

Em sequencia a enfermeira Mariza Helena Gramoline Garcia representando a Secretaria de Saúde Municipal, apresentou os Indicadores da “Saúde da Mulher” que a USF oferece pelo Sistema SUS. Finalizando a Conferencia realizaram a formação de grupos para discussão e propostas das nossas “Politicas Publicas da Saúde”

PROGRAMAÇÃO:

13:30hs Credenciamento

14: 15hs Apresentação Cultural

14:30hs Abertura Oficial e Formação de mesa com Autoridades

15:00hs Palestra: “Dra. Tereza Cristina Baraldi, Advogada, Ex. Delegada da Delegacia da Mulher em Marília e Membro do Núcleo e Cidadania de Marília”.

Tema: “Saúde das Mulheres, desafios para Integralidade com Equidade”.

“Importância da Conferencia Municipal como Instrumento de Cidadania”

15:30hs Apresentação dos Indicadores da “Saúde da Mulher” que a USF oferece pelo
Sistema SUS. (Enfermeira representando a Secretaria de Saúde Municipal Mariza Helena Gramoline Garcia)

16:00hs Formação de grupos para discussão e propostas das nossas “Politicas Publicas da Saúde”.

16:30hs Plenária e Encerramento Coffe Break